Fale agora com um consultor.
Ligue: 0800 602 4488
Produtividade no Trabalho

Como melhorar a produtividade do trabalho?

O segredo é: digitalização

Isso mesmo, a digitalização é a chave para levar o desempenho do trabalho para o próximo nível. Inclusive, de acordo com o primeiro estudo da Forrester Consulting, encomendado pela Adobe para a América Latina, 74% dos tomadores de decisão de negócios disseram que a falta de ferramentas digitais afetou a produtividade dos seus funcionários em ambientes de trabalho virtuais. E sim, essa informação faz sentido para nós porque antes da pandemia apenas 17% da força de trabalho da região estava familiarizada com modelos de trabalho híbridos.

Produtividade no Trabalho

Algo bom sempre sai de alguma coisa ruim

Acontece que as soluções tecnológicas para processamento de dados, que pareciam uma alternativa temporária, em tempos de pandemia trouxeram tantos benefícios para as empresas quanto para seus funcionários. Tanto que agora 46% da força de trabalho gerencia seus documentos digitalmente, acima dos 21% pré-pandemia. Além disso, na América Latina, 32% das organizações usam apenas processos de documentação digital, atingindo um nível semelhante aos países da Ásia-Pacífico em termos de taxa de adoção de ferramentas digitais.

Produtividade no Trabalho

Acessibilidade é produtividade

Funcionários felizes fazem empresas felizes e lucrativas, então vamos olhar dessa perspectiva. Somos mais felizes quando temos acesso à informação e não temos que andar como passarinhos de flor em flor, perguntando por todo o escritório quem tem os arquivos.

Ao ter soluções de armazenamento digital em nuvem, você garante que as informações sejam acessíveis às pessoas certas, otimizando a capacidade de consumir e pesquisar conteúdo em até 44%. Sem contar que você pode consultar e gerenciar arquivos de qualquer dispositivo, melhorando os tempos de ação e esquecendo completamente de ter que levar o computador para todos os lugares.

Melhores amigos digitais para sempre

Fazemos melhor em equipe e essa é outra das grandes razões pelas quais a digitalização aumenta a produtividade do trabalho, facilitando o trabalho colaborativo. Imagine que, não importa onde você esteja na galáxia, você possa colaborar com todos os seus colegas de trabalho em tempo real… Chega de discussões colegiadas do tipo “Apresse-se e faça sua parte” porque todos juntos contribuem para o processo ao mesmo tempo.

Além disso, essa operação torna o trabalho remoto 66% mais viável, melhora a conexão com a empresa em 48% e reduz em 54% as tarefas manuais e rotineiras.

Quem fez o que e como?

Rastreabilidade, outro dos termos que fazem da digitalização um motor para a produtividade do trabalho. Já aconteceu com todos nós que temos que voltar em algum ponto do processo documental, seja reescrevendo uma palavra, ajustando um documento inteiro, contrastando as informações ou simplesmente verificando os processos.

Da mesma forma, é muito difícil (senão impossível) realizar esse tipo de ação. No entanto, quando você tem soluções digitais em apenas alguns cliques, pode ver a evolução dos projetos e até ver quem colaborou neles, como e quando.

Esse recurso, além de lhe dar controle, garante segurança. E não somos nós que dizemos isso, é indicação de mais da metade dos tomadores de decisão de negócios na América Latina, que também afirmam que a digitalização de documentos melhora o monitoramento de dados, informações e documentos.

Você já tem nas mãos o segredo para aumentar a produtividade do trabalho, com números do estudo Forrester, encomendado pela Adobe para a América Latina, que comprovam que, quando você tem ferramentas digitais, tudo é mais rápido, seguro e eficaz. Agora que você sabe disso, esperamos que compartilhe com sua equipe de trabalho e, junto com a Adobe, leve sua empresa para o próximo nível. Fale com os nossos especialistas clicando aqui.

Fonte: Blog da Adobe

plugins premium WordPress