Fale agora com um consultor.
Ligue: 0800 602 4488
Paperless

Paperless: como consumir menos papel contribui com o meio ambiente?

O que é ser uma empresa paperless?

Um escritório paperless é um ambiente de trabalho que busca reduzir ou eliminar documentos físicos que as pessoas armazenam e usam nas instalações.

Em razão da maior difusão de modelos de trabalhos remotos, ocasionada, sobretudo, pelo isolamento social, muitas organizações passaram a reconhecer os benefícios da digitalização e de processos paperless.

Muitos escritórios fazem um esforço consciente para reduzir a quantidade de papel utilizada, normalmente, digitalizando seus documentos e processos, além de implementar regras que proíbem o uso desnecessário do recurso.

Por que é preciso reduzir o uso do papel nas empresas?

Usar a tecnologia ao invés do papel, como sugere o conceito paperless, é uma excelente oportunidade para as empresas adotarem ações ambientais.

Esse é um aspecto que se tornará cada vez mais importante para os clientes e colaboradores, segundo uma pesquisa da Forbes.

Isso porque diminuir a quantidade de papel usado nos negócios pode reduzir significativamente o número de árvores cortadas e economizar fontes de energia que, de outra forma, seriam usadas na fabricação e transporte desse material.

Até mesmo o processo de fabricação do papel é prejudicial ao meio ambiente, pois cria substâncias que contribuem para a emissão de gases de efeito estufa.

Além disso, esses gases também são liberados quando o papel é descartado, pois o papel apodrecido produz gás metano, que pode ser prejudicial para o meio ambiente.

Quer saber quanto sua empresa pode economizar?

Usando Adobe Acrobat Sign, você, além de contribuir com o meio ambiente, acelera o andamento de seus negócios com as assinaturas eletrônicas da Adobe. Mais de 300.000 marcas no mundo todo confiam na Adobe para ajudá-las a aumentar a produtividade e a eficiência todos os dias.

Cada 1 milhão de assinaturas através do Adobe Acrobat Sign equivale à emissão de 2.300 carros fora da estrada por ano e $7.2 milhões de economia de custos, tudo verificado pelo Environmental Paper Network.

Para que você tenha noção: deixando de imprimir 10.000 páginas, seu negócio deixa de utilizar 1053 L de água, 44 toneladas de madeira e 7 toneladas de resíduos, reduzindo, dessa forma, cerca de 107 toneladas de gases de efeito estufa.

Ainda segundo o Environmental Paper Network, criar, editar, assinar e compartilhar documentos digitais causa 95% menos impacto ambiental do que um fluxo de trabalho em papel.

Quer saber mais como ser uma empresa paperless, ajudar o meio ambiente e economizar dinheiro? Fale com os nossos especialistas clicando aqui.

Fonte: Blog da Adobe

plugins premium WordPress