A Adobe, em parceria com a revenda de softwares MCR, formalizaram por meio de processo de licitação, uma Ata de Registro de Preço (ARP) para a oferta de mais de 15 mil licenças de soluções da Creative Cloud e Acrobat Pro DC a órgãos públicos, incluindo o setor educacional. A principal vantagem das ARPs para essas instituições é a redução de gastos financeiros, de tempo e de equipe, na comparação com o processo licitatório tradicional.
A gigante de tecnologia reconhece que as empresas do setor público investem cada vez mais em projetos de inovação e transformação digital, porém esbarram em processos morosos na contratação de tecnologias e serviços que os ajudem nessa digitalização.
“Essa ARP é um fomento para que diversos órgãos públicos da esfera Federal, Estadual e Municipal, simplifiquem e acelerem a aquisição e o uso de ferramentas digitais em suas próprias rotinas”, explica a Channel account manager da Adobe, Karollyne Souza.
A parceria com a MCR Software, revendedora autorizada nível platinum da Adobe, também é reconhecida pelo apoio ao mercado governamental, atuando com o setor há mais de 20 anos. “Além de sermos um canal de revenda de softwares, temos um departamento altamente especializado no suporte e consultoria de implementação e efetiva utilização dessas soluções no setor público”, afirma Roberto Abrahão, CEO da MCR.
De acordo com o executivo, um processo de licitação comum de um município para a contratação de qualquer demanda de software demora em média nove meses. Por meio da ata esse prazo cai para poucos dias. A ARP da MCR com softwares da Adobe vence em novembro de 2023 e tem número de licenças limitadas por contratação.
Clique aqui para saber mais sobre a Ata de Registro de Preços Adobe.