Pesquisar
Fale agora com um consultor.
Ligue: 0800 602 4488
Revolução Digital

A revolução digital presente em contratos e assinaturas eletrônicas

Atrasos devido a processos logísticos, impossibilidade de acompanhamento de status, contratempos internos. Contratos e assinaturas eletrônicas ajudam a diminuir o impacto dessas dores para as empresas. Saiba como ser mais eficaz com a Adobe Document Cloud for Business.

O novo mundo corporativo: as mudanças trazidas pelos contratos e assinaturas eletrônicas

A pandemia acelerou os processos de digitalização de negócios de várias empresas. Ferramentas tecnológicas facilitaram os processos, principalmente na área de documentação. Contratos e assinaturas eletrônicas ajudaram a manter os negócios funcionando, no entanto, o ponto determinante tem sido a consolidação.

Na América Latina, ainda há uma ampla margem corporativa para adoção de soluções digitais em processos de documentação digital, processos que auxiliam na eficiência operacional e CX (customer experience), para citar alguns benefícios.

De acordo com um estudo da Forrester Consulting, o uso de ferramentas como o Adobe Acrobat Sign pode ter um impacto positivo de até 420% no ROI de uma empresa em um período de três anos. Apesar dessas grandes vantagens, muitos empreendedores ainda se perguntam: é mesmo necessário dar o primeiro passo para a digitalização dos negócios?

O valor da digitalização de negócios

Muitas empresas utilizaram contratos e assinaturas eletrônicas durante a pandemia, mas muitas outras não consolidaram seus processos, pois “voltando ao normal”, assumiram que não era necessário manter a mudança. Apesar disso, é vital entender as possibilidades:

  • Os processos de documentos digitais aumentam o desempenho organizacional em eficiência operacional. Os usuários do Adobe Acrobat Sign economizam até uma hora e meia por transação.
  • Com documentos digitais, os custos são reduzidos e minimizados, fazendo com que o investimento em tecnologia tenha um retorno mais que lucrativo.

Impacto corporativo negativo por não usar ferramentas digitais

Otimizar o desempenho é o objetivo de qualquer negócio e a adoção da digitalização dos negócios vai nessa direção. Ao fazer uso de processos por meio de documentos digitais, a receita do negócio é atraída.

Embora essa ideia esteja na cabeça da maioria dos empreendedores, a resposta mais comum para a não implementação desse tipo de tecnologia é a falta de tempo, razão pela qual eles continuam usando papel, reduzindo o potencial de desempenho de suas organizações.

Revolução Digital

Outro ponto é que a não implementação de processos digitais oferece riscos à segurança e à conformidade regulatória, pois implica fácil acesso à documentação.

Benefícios da transformação digital em documentos

Além dos já citados, a implementação de uma estratégia de digitalização de documentos traz grandes impactos, tais como:

  • Aumento da eficiência operacional
  • Simplificação do processamento de documentos
  • Maior agilidade nos processos contratuais e assinaturas eletrônicas
  • Otimização da busca de documentos
  • Automação do processo
  • Melhoria da imagem da marca
  • Segurança de dados
  • Diminuição do impacto ambiental

Como implementar a transformação digital

Toda mudança traz dor, e a chave para reduzi-la ao mínimo está na forma como é realizada. Para isso, realizar uma implementação em fases é fundamental. O objetivo final deve ser manter um protocolo padrão com documentação digital, com contratos e assinaturas eletrônicas.

Para isso, encontrar um aliado tecnológico é fundamental. O Adobe Acrobat Sign é uma ferramenta ideal para empresas que desejam dar esse passo.

  • Contratos e assinaturas eletrônicas a qualquer momento e através do uso de todos os tipos de dispositivos eletrônicos
  • Gestão de requisitos legais e regulamentares de todos os tipos de setores
  • Automação do processo

Se você estiver trabalhando com papel, procure uma forma de digitalizar a documentação da sua empresa. Essa otimização será um atrativo para seus clientes, bem como para sua organização. Você está a um passo de fazer contratos e assinaturas eletrônicas de onde quiser.

Quer saber mais? Fale com os nossos especialistas clicando aqui.

Fonte: Blog da Adobe

Compartilhe este conteúdo:
Leia também:
Como editar PDFs

Como editar um PDF e facilitar sua vida

Viemos facilitar a sua vida com 6 truques para editar um PDF que vão tornar os seus dias mais simple...
Programa VIP

Vantagens do VIP para órgãos governamentais

Você já conhece as vantagens do programa de compras VIP da Adobe? Por meio dele, órgãos governamenta...
Digitalização e automação com Adobe Acrobat Pro

Digitalização e automação de processos de gestão de documentos

Digitalização versus automação: qual a diferença?Os termos “digitalização” e “automação” são sem...
Ferramentas de design da Creative Cloud

Explorando as ferramentas de design da Creative Cloud: Photoshop, Illustrator e InDesign

A Creative Cloud é uma coleção da Adobe com mais de 20 aplicativos e serviços para computadores e di...
media_109b940fe70a5239beb0de9defd3d39b4227c5444

Mobilidade, colaboração e segurança: conheça Adobe Acrobat Pro

Preparamos um artigo que explica como é possível obter maior engajamento e produtividade para seu ti...
plugins premium WordPress